Escolha uma Página

Tipos de imóveis: saiba qual o melhor para você

10/08/2020

Sair do aluguel é um sonho de milhões de brasileiros. No entanto, para alcançar esse sonho, é necessário tomar a difícil decisão de escolher um entre vários tipos de imóveis disponíveis no mercado. A dúvida entre comprar apartamento, flat, casa e outros tipos de imóveis é sempre bastante grande, afinal, tal escolha deve levar ter como base a relação custo-benefício.

tipos-de-imoveis

Para facilitar a sua escolha e aproximar você do sonho da casa própria, hoje falaremos sobre quais são os tipos de imóveis existentes no mercado, quais as vantagens de cada um dos tipos de imóveis e onde comprar apartamento em São Paulo! Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

Quais são os tipos de imóveis disponíveis no mercado brasileiro?

tipos-de-imoveis

Como citamos anteriormente, há uma grande variedade de tipos de imóveis e sua escolha depende diretamente da relação custo-benefício entre as vantagens de cada variedade e o orçamento disponível para tal. Saiba quais são os tipos de imóveis mais comuns:

Apartamento: dentre os tipos de imóveis, o mais popular é o apartamento, consistindo em uma unidade habitacional que ocupa uma fração de um edifício, com divisões internas bem definidas.

A popularidade do apartamento vem de seu grande número de configurações, com inúmeras metragens e opções para diferentes orçamentos.

Uma de suas maiores vantagens é a organização dos condomínios dos quais o apartamento faz parte. Dada sua versatilidade em valores e tamanhos, esse tipo de imóvel atrai diferentes perfis de compradores.

Dúplex: resumidamente, é um apartamento que ocupa dois andares de um prédio, com o dobro da área de uma unidade padrão. Chama-se tríplex ao ocular três andares.

Aqui, o imóvel geralmente se divide em uma área de estar ou social, localizada em um andar (reunindo sala e cozinha) e uma área íntima ou privativa (com quartos e banheiros).

Cobertura: é um apartamento no último andar do prédio, contando com uma área adicional que ocupa o espaço superior do edifício, podendo abrigar uma piscina ou churrasqueira. Geralmente, é a unidade mais valorizada do condomínio.

Dadas as vantagens, viver em uma cobertura exige um investimento maior que em outros imóveis. É indicada para quem busca as vantagens de um apartamento e, ao mesmo tempo, mais espaço.

Podem ser do tipo dúplex, tríplex ou penthouse (quando a área externa está no mesmo andar do resto do apartamento).

Giardino: é um apartamento localizado no andar térreo do prédio, contando com um espaço exclusivo na área externa. Ótima alternativa para quem busca um apartamento diferenciado com área, porém não dispõe de recursos para adquirir uma cobertura.

Casa: possui grande variedade de modelos e estilos, podendo ser construída em terreno individual ou como parte de um condomínio. Ideal para quem busca espaço ou privacidade, embora a presença dessas características dependa da variação escolhida. Dividem-se em:

Térreas: todos os cômodos estão no mesmo pavimento. Indicada para quem quer evitar escadas ou possui dificuldades de locomoção, como idosos;

Sobrado: cômodos distribuídos em dois pavimentos. Cozinha e sala geralmente ficam no térreo e os dormitórios, no andar superior;

Geminada: casas construídas lado a lado, aproveitando a mesma estrutura. Geralmente são menores e há menos privacidade.

Quitinete: imóveis pequenos (geralmente inferiores a 40 metros quadrados) com divisão em apenas dois cômodos básicos, que são o banheiro e uma área maior onde se localizam dormitório, sala de estar e cozinha.

Ideal para jovens e estudantes que procuram imóveis com boa localização, acessibilidade e preços mais em conta, porém o conforto e o espaço deixam a desejar.

Flat: também conhecidos como apart-hotel por contarem com serviços similares aos hotéis, como camareira e lavanderia, porém com preços menores que as redes hoteleiras. Suas dimensões geralmente são reduzidas, contando com dormitório, área de estar e cozinha.

Bastante utilizado por pessoas que estão em situação de moradia provisória, como em meio a uma reforma ou mudança.

Loft: tal como o quitinete, aqui não há divisão entre cômodos, porém suas dimensões são maiores. Essa opção moderna de residência costuma ter pé-direito elevado, grandes janelas e aberturas e pode ser equipada com mezanino.

A falta de privacidade pode ser um problema, porém os espaços são mais amplos e o ambiente é inovador e descolado.

Quais os benefícios da escolha de um apartamento? Quais suas vantagens em relação aos outros tipos de imóveis?

tipos-de-imoveis

Em muitos casos, a melhor escolha é comprar apartamento. Isso se deve ao fato de que esse tipo de imóvel é altamente flexível tanto em preços quanto em configurações. Ou seja, o apartamento pode atender às necessidades dos mais diversos perfis de compradores, enquanto os outros tipos de imóveis possuem usos mais específicos.

A flexibilidade de configurações permite que, em alguns casos, o comprador customize o layout do apartamento na planta junto à incorporadora, o que permite que o local tenha o seu estilo!

Tal variedade de configurações também permite que esse tipo de imóvel ocupe as melhores localizações com preços acessíveis sem abrir mão do conforto, da privacidade, da qualidade, da mobilidade e do espaço.

Como dito anteriormente, outro diferencial dos apartamentos é a possibilidade de contar com o conforto e a segurança que somente um condomínio pode propiciar, garantindo maior qualidade de vida.

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você, que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre tipos de imóveis? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by