Escolha uma Página

Studio ou Apartamento Pequeno: quais as diferenças?

08/07/2021

Na busca por praticidade e baixo custo, muitas pessoas passaram a buscar por imóveis de tamanho reduzido, economizando bastante dinheiro ao comprar o primeiro apartamento em grandes centros urbanos. No entanto, existem diferentes tipos de imóveis que cumprem com essa necessidade. Neste cenário, surge a seguinte dúvida: comprar um Studio ou apartamento pequeno?

studio-ou-apartamento

Embora ambos sejam compactos, a dúvida entre Studio ou apartamento pequeno é justificada, pois tratam-se de categorias diferentes de imóveis!

Por isso, na conversa de hoje falaremos sobre o que é um Studio, o que é apartamento pequeno, quais são as diferenças entre esses dois tipos de imóveis e qual a melhor opção para quem deseja não somente morar como também investir. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

O que é um Studio? Quais as diferenças entre Studio e apartamento pequeno?

studio-ou-apartamento

Embora o tamanho de ambos os tipos de imóvel seja reduzido, os apartamentos tipo Studio são diferentes dos apartamentos compactos. Confira a seguir as principais diferenças:

Studio: O apartamento tipo Studio geralmente conta com cômodos integrados, podendo dispor de um dormitório delimitado com paredes. Geralmente estão localizados em áreas estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços.

Os apartamentos tipo Studio têm como principal conceito tirar da área privativa cômodos pouco utilizados no dia a dia, como área de serviço e escritório, por exemplo. Esses espaços são oferecidos de maneira compartilhada nas áreas comuns dos condomínios.

Os Studios residenciais geralmente possuem tamanho mínimo de 24 m², ou seja, são compactos. Há uma grande procura por esse tipo de apartamento, principalmente por pessoas que moram sozinhas.

A integração dos cômodos gera um ambiente agradável e aconchegante com otimização de espaço, tornando a vida mais simples e mais moderna.

Em relação aos apartamentos compactos, um dos maiores diferenciais dos Studios é quase não ter paredes dividindo os cômodos, garantindo a integração citada anteriormente e maior sensação de amplitude.

Apartamento compacto: Com sua metragem reduzida (de 40, 30, 25 metros quadrados ou menos), o apartamento pequeno possui divisões internas bem definidas. Ou seja, um apartamento na planta possui todos os espaços bem delimitados (isto é, separados por paredes), permitindo maior organização na distribuição dos cômodos.

Ou seja, esse tipo de apartamento caracteriza-se por possuir uma planta com divisões internas bem definidas: sala de estar, cozinha, quartos, banheiro etc. Pode ser classificado pelo número de dormitórios (um, dois, três ou mais quartos).

Outra diferença bastante interessante é a área privativa que, apesar de pequena, tem o objetivo de contemplar toda a rotina diária dos moradores, envolvendo as principais necessidades como uma área de serviço ou espaço para montar um escritório para Home Office.

Podem ser encontrados nos mais diversos locais, ou seja, seus preços sempre podem sair em conta. No entanto, apartamentos pequenos em regiões privilegiadas como o empreendimento da My Inc no bairro da Saúde, representam não somente todo o conforto que essas áreas podem oferecer como também oferecem ótimas oportunidades de investimento, afinal, apartamentos compactos bem localizados tendem a se valorizar consideravelmente com o tempo!

Ao comprar apartamento na planta, muitos empreendimentos que lidam com apartamentos pequenos permitem a oportunidade de personalização dos espaços. Na prática, isso significa que, mesmo com o apartamento ainda na planta, você poderá escolher como a distribuição dos espaços será feita, deixando o imóvel com a sua cara até mesmo na organização das áreas!

Studio ou apartamento pequeno: Qual a melhor opção?

studio-ou-apartamento

Para entendermos qual a melhor opção entre Studio ou apartamento compacto, é importante entendermos o público-alvo de ambos os tipos de empreendimento.

O público-alvo dos Studios geralmente é composto por casais e pessoas independentes, afinal, esse tipo de imóvel favorece um estilo de vida prático, facilitando para quem tem uma vida movimentada com viagens, ou executivos que pretendem morar perto do trabalho passar os fins de semana com a família.

De certa forma, esse tipo de apartamento é ideal para pessoas que pretendem começar a vida. Sua popularidade se deve à praticidade e boa localização deste tipo de imóvel, bem como as facilidades oferecidas para o planejamento de móveis e outros planos pós-construção.

Por outro lado, os apartamentos compactos oferecem um enorme leque de possibilidades de localização, envolvendo desde áreas mais baratas até os locais mais privilegiados, como o bairro da Saúde!

O grande leque de possibilidades tanto em localização quanto em configuração dos espaços de um apartamento pequeno faz com que esse tipo de empreendimento seja ideal para todos os públicos-alvo. Ou seja, um apartamento compacto é ideal para o jovem que deseja comprar seu primeiro apartamento, é interessantíssimo para quem deseja morar por muitos anos no mesmo local e também é vantajoso para investidores que desejam comprar um imóvel que irá se valorizar no futuro!

Ou seja, na escolha entre Studio ou apartamento pequeno, os apartamentos pequenos possuem vantagem pois entregam mais que um Studio por um preço similar, sendo uma ótima escolha para os mais variados interesses!

My Inc: Mais próxima de você!

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, a Localização, a Mobilidade, a Arquitetura, a Comodidade, a Qualidade e a Sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre as diferenças entre um Studio e um apartamento pequeno? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by