Escolha uma Página

Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

27/07/2020

Um dos primeiros desejos de quem acaba de fazer a compra de imóvel é mobiliar o apartamento, embora geralmente haja certa dificuldade em saber por onde começar esse processo.

quanto-custa-mobiliar-um-apartamento

Com o planejamento adequado, saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno fica muito mais fácil, dada a economia que pode ser feita ao tomar as medidas certas.

Na conversa de hoje, passaremos o melhor planejamento para deixar o seu apartamento mobiliado do seu jeito, o que pode ser feito para economizar, o que é essencial para mobiliar a sua casa e o que deve ser evitado no momento de mobiliar o apartamento. Confira!

Como fazer um bom planejamento ao mobiliar apartamento pequeno?

quanto-custa-mobiliar-um-apartamento

Para saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno, o primeiro passo é o planejamento. Sem essa etapa, não é possível fazer uma economia efetiva. Para tal, é necessário analisar o potencial e as necessidades de cada cômodo do seu novo imóvel.

De nada adianta comprar grandes móveis que não cabem no seu apartamento, certo? Comece medindo todos os cômodos. Fatores como largura, comprimento, vãos entre batentes e paredes perpendiculares são essenciais, ainda mais em apartamentos pequenos, onde os móveis costumam ser feitos sob medida. Tudo precisa ser observado, até mesmo rachaduras, paredes estufadas e entupimentos!

A localização e a quantidade das tomadas e interruptores de cada cômodo devem ser consideradas, especialmente no momento de comprar eletrodomésticos.

Ao escolher seus móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração, todas essas informações serão úteis. Caso haja necessidade de reformas ou instalações, realize essas ações enquanto o imóvel ainda está vazio para não danificar nada.

Para facilitar o processo, é essencial montar uma checklist com todos os itens a ser analisados. Dessa forma, fica muito mais fácil organizar tudo para saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno!

O que é essencial para mobiliar um apartamento pequeno?

quanto-custa-mobiliar-um-apartamento

Na hora de saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno, o aconselhável é começar adquirindo apenas os equipamentos mais importantes. Um ar-condicionado é importante, porém não é algo indispensável. Pensando nisso, preparamos uma lista com os itens que devem ser prioridade ao mobiliar seu apartamento:

Eletrodomésticos: geladeira e fogão (ou cooktop) são essenciais e devem ocupar o topo da lista de prioridades. Depois deles, a máquina de lavar e o micro-ondas. Liquidificador, cafeteira, secadora de roupas, ferro de passar, ventilador e TV também são necessários, porém é possível viver sem eles por algum tempo.

E, claro, não se esqueça das lâmpadas!

Priorize economia ao comprar eletrodomésticos seminovos, especialmente geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas e secadora de roupas. Sites de classificados são os seus maiores aliados ao comprar seminovos!

Objetos e utensílios: priorize a alimentação! Panelas, pratos, talheres e copos ocupam o topo da lista. Além deles, panos de prato, filtros ou purificadores de água também são importantes.

Dormir e tomar banho também é essencial: roupas de cama, travesseiros, toalhas e afins devem ser considerados!

Móveis: o móvel mais importante após a mudança é a cama (ou colchão). Mesa de jantar ou de cozinha com cadeiras, armários de cozinha e guarda-roupa (caso não sejam embutidos) e um sofá vêm logo após.

Economize bastante ao adquirir móveis usados! Além dos sites de classificados, nos grandes centros é comum encontrar lojas especializadas em móveis usados.

Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

quanto-custa-mobiliar-um-apartamento

Como citamos, existem necessidades básicas para um primeiro momento e outras que garantem uma vida mais confortável.

Desta forma, as faixas de valores para mobiliar um apartamento variam entre 5 e 20 mil reais, levando em conta os itens mais comuns e a quantidade de cômodos do imóvel.

Até 5 mil reais: é possível mobiliar um apartamento de 1 quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Aqui, o grande segredo está nos itens usados!

Até 10 mil reais: imóvel mobiliado com a maioria dos itens novos, porém ainda com um ou outro usado, especialmente os mais caros, como máquina de lavar, geladeira e ar-condicionado.

Até 20 mil reais: quase tudo novo, mesmo que o apartamento seja maior. Dispondo desse valor é possível criar espaços planejados com a ajuda de um profissional.

Acima de 20 mil reais: alta qualidade de vida, com todos os itens novos. É possível contar com um arquiteto para planejar tudo para que dure mais tempo.

Como economizar ao mobiliar o meu apartamento pequeno? O que não fazer?

quanto-custa-mobiliar-um-apartamento

A pechincha é sua maior aliada. Brechós, feiras de móveis usados, sites de classificados, grupos de vendas em redes sociais e até mesmo buscar coisas que não estão sendo usadas na casa de parentes mais próximos garante uma grande economia!

O DIY (Do it yourself – faça você mesmo) possibilita fazer móveis com materiais reciclados sem perder o charme! Há diversos tutoriais na internet sobre o tema, vale a pena dar uma olhada!

Além disso, os seguintes erros podem acabar com a sua economia, evite-os:

1 – Não considerar o imóvel como um todo, esquecendo a harmonia entre cômodos;

2 – Apressar o processo, gerando falhas custosas;

3 – Projetar o espaço sem considerar as limitações estruturais e financeiras;

4 – Comprar tudo no mesmo lugar, deixando de lado a possibilidade de encontrar itens individuais mais baratos; e

5 – Comprar itens de qualidade duvidosa e com pouca durabilidade.

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você, que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre quanto custa mobiliar um apartamento pequeno? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

iluminação para apartamento: como escolher?

iluminação para apartamento: como escolher?

Imagine que você está num ambiente bem iluminado: além da impressão mais positiva de um espaço bem decorado, traz também a sensação de espaço e conforto. Em contrapartida, um ambiente mal iluminado dá exatamente a sensação oposta. Por que a iluminação para apartamento...

ler mais
Quais as vantagens de morar em condomínio?

Quais as vantagens de morar em condomínio?

Nos últimos anos, uma tendência muito interessante vem sendo observada no mercado imobiliário: o aumento no interesse em comprar apartamentos situados em condomínios. Essa preferência pode ser facilmente explicada ao olharmos para as diversas vantagens de morar em...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by