Escolha uma Página

Qual o tamanho ideal de um apartamento?

19/03/2020

Comprar apartamento sinaliza uma nova etapa na vida de muitas pessoas. Para dar esse passo à frente, é comum precisar de uma quantia razoável de dinheiro. Por conta desse investimento, é necessário ter atenção a todos os detalhes referentes ao imóvel novo antes de comprá-lo.

Não tomar esse cuidado pode representar um prejuízo bem maior que a procura por outro apartamento, pois você terá de lidar com burocracias com a construtora e com o banco, além de gastar mais dinheiro com outra mudança.

A atenção aos detalhes se torna ainda mais necessária quando se trata de morar em São Paulo, que é a maior metrópole do país! Por isso, na conversa de hoje, falaremos sobre como saber qual o tamanho ideal de um apartamento e onde achar uma boa incorporadora em São Paulo. Confira!

Como saber qual o tamanho ideal de um apartamento?

Os avanços da sociedade criaram uma série de necessidades que precisam ser acompanhadas pela construtora a fim de proporcionar maior conforto aos moradores. Por isso, no momento de comprar um apartamento, como em qualquer imóvel novo, é necessário relacionar o tamanho do imóvel às suas necessidades e às da sua família. Conheça agora alguns dos principais fatores que devem ser levados em conta ao decidir o tamanho ideal de um apartamento:

1 – Tamanho da família: merece consideração especial no momento de comprar um imóvel novo.

Para pessoas que pretendem morar sozinhas ou jovens casais que não pretendem ter filhos em um futuro próximo, comprar apartamento que conte com cozinha americana e apenas um quarto é uma opção bem prática e econômica. Por outro lado, quem pretende ou já tem filhos deve priorizar imóveis com cômodos extras.

2 – Animais de estimação: atualmente, muitas pessoas não conseguem sequer se imaginar sem seus pets, não é mesmo? Por isso mesmo, o ideal é primeiramente ver se o condomínio apresenta algum tipo de restrição sobre animais de estimação.

Gatos geralmente se adaptam a locais com pouco espaço e precisam de brincadeiras mais simples. Cães de pequeno porte também não costumam ter problemas quanto ao tamanho do apartamento, porém, raças maiores precisam de espaço para se exercitar.

3 – Manutenção e limpeza: embora sejam fatores frequentemente esquecidos no momento de considerar o tamanho ideal de um apartamento, a limpeza e a manutenção apresentam relação direta com o tamanho do local. Ter um apartamento grande significa mais gastos com produtos de limpeza, além de mais tempo e esforço para limpar todo o local. Por outro lado, um imóvel menor demanda menos tempo e trabalho, tornando sua limpeza e organização muito mais fácil e mais barata!

4 – Planejamentos: é sempre muito importante pensar nos planos, pois caso você deseje ter mais pets ou aumentar a família, será necessário adquirir um apartamento maior, ainda que você não precise do espaço extra imediatamente.

Também pode ser interessante comprar um apartamento pequeno, aguardar a valorização do imóvel e então vendê-lo por um preço mais elevado. Com o dinheiro obtido, é possível apartamento em um local mais barato, permitindo que você faça o que quiser com o dinheiro restante. Essa prática tem sido adotada por muitos casais e é bastante rentável!

5 – Avalie o seu estilo de vida: o tamanho do apartamento também deve levar em consideração o estilo de vida de seus moradores. Se você é do tipo que gosta de dar festas ou receber visitas em geral, é interessante optar por um apartamento maior, que conte com uma sala e uma cozinha que comportem eventos. Veja se o condomínio oferece a infraestrutura necessária para tal, como a presença de espaço gourmet ou churrasqueiras.

Se você costuma receber hóspedes, como familiares que moram longe, pode ser interessante contar com um quarto a mais.

6 – Considere a idade dos seus filhos: caso você tenha filhos, é importante lembrar que a idade deles faz toda a diferença no momento de escolher o tamanho ideal de um apartamento.

Isso se dá porque filhos pequenos não se importam de dividir o quarto, porém, quanto mais avançada a idade deles, maior a necessidade de privacidade, tornando mais interessante procurar por um apartamento que conte com um quarto a mais.

Quais os tamanhos de apartamento disponíveis no mercado?

Além de todos os fatores citados anteriormente, é importante lembrar que o tamanho do imóvel tem influência direta em seu preço, afinal, quanto maior a área construída, maior será o preço do apartamento.

Apartamentos de dois dormitórios compactos são ideais para pessoas que buscam independência ou não planejam ter filhos, além de serem mais fáceis de limpar e organizar, tornando sua manutenção muito mais prática e barata!

Esse tipo de apartamento é o mais procurado em grandes capitais e áreas nobres, onde há valorização constante do imóvel. Nesses locais, o metro quadrado do apartamento costuma ser mais caro que em outras áreas, fazendo com que imóveis grandes e com muitos quartos tornem-se praticamente inviáveis pelo alto preço. Os empreendimentos da My Inc são focados em apartamentos de 1 e 2 dormitórios compactos, priorizando as melhores localizações a fim de valorizar o imóvel e aprimorar a acessibilidade!

Quer morar em São Paulo e comprar apartamento que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Gostou de saber mais sobre qual o tamanho ideal de um apartamento? Fique atento ao My Blog e nos siga no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by