Escolha uma Página

Qual a idade máxima para financiar apartamento na planta?

21/07/2022

Sempre falamos por aqui a respeito do sonho de comprar apartamento e ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo? E para isso, financiar apartamento na planta pode ser a saída para realizar esse sonho. Vale a pena destacar antes de qualquer coisa, que esse feito pode ser realizado em qualquer etapa da vida e é exatamente neste assunto que vamos entrar no artigo de hoje.

Algumas pessoas de idade mais avançada costumam ter receio a respeito de uma possível restrição na hora de realizar o financiamento para comprar apartamento por conta da idade. Se você está afim de realizar esse sonho, mas ainda tem esse receio, então continue acompanhando este artigo na íntegra e iremos tirar todas as suas dúvidas.

Existe idade máxima para financiar um imóvel? Entenda

A resposta é sim! Existe uma idade máxima para financiamento e é por isso que quem deseja comprar apartamento através desse método precisa ficar atento. Antes de tudo, precisamos ter em mente que um financiamento é um empréstimo que conta com regras para que seja possível conseguí-lo e isso depende muito do perfil de quem está contratando a ferramenta.

financiar-apartamento-na-planta

Mesmo com os sistemas jurídico e fiscal em dia, é necessário apresentar todos os documentos necessários e comprovar renda, mas isso não é o suficiente para garantir a liberação do crédito. Para algumas empresas que disponibilizam o financiamento como forma de aquisição de um imóvel, é preciso que a pessoa tenha uma idade que seja compatível com o tempo de duração do financiamento. Isso acontece porque muitas instituições consideram que com o avanço da idade, as chances de haver sinistro é bem maior.

Nós sabemos que isso pode ocorrer em qualquer idade, porém, considera-se mais comum na terceira idade por conta dos riscos de doenças e acidentes que possam levar à invalidez ou ao falecimento.

Mas afinal, qual é a idade máxima para financiar um imóvel? E qual a mínima?

A idade deixou de ser 75 anos e passou a ser 80 anos e 06 meses, além disso, é importante destacar que esse limite se refere à idade da pessoa no final do financiamento. Vamos entender com um exemplo prático: uma pessoa que hoje possui 60 anos pode fazer um financiamento de até 20 anos de duração e, desta forma, não poderá fazer um empréstimo que dure mais que isso. Em casos em que a pessoa faça um financiamento de 35 anos, ela deverá ter no máximo, 45 anos.

Agora que você já sabe a idade máxima, precisamos destacar que interessados em financiar apartamento na planta devem ter no mínimo 18 anos. Essa idade foi estipulada pois nessa fase, já é possível que as pessoas respondam por si próprias, arquem com suas responsabilidades, trabalhem e tenham uma renda.

Pessoas mais velhas precisam comprovar uma renda que seja maior?

Para entender a respeito dessa particularidade, precisamos destacar que quanto maior for a idade da pessoa, maiores serão os valores das parcelas e taxas de juros. Sendo assim, só consegue aprovação para o financiamento quem prova que consegue pagar tais parcelas.

Além disso, também existem alguns pontos determinantes para quem deseja financiar apartamento na planta, conheça alguns:

Não ter problemas de crédito ou restrições: É essencial que o solicitante esteja em dia com suas contas, ou seja, um solicitante com nome negativado não conseguirá concluir a solicitação de financiamento, logo, não será aprovado.

É necessário apresentar capacitação de pagamento e de estado civil: Neste caso, estamos falando a respeito da aptidão que o cidadão possui de exercer seu direito sem nenhum tipo de impedimento e para isso, é necessário apresentar comprovante de residência e estado civil.

Comprovação de renda mínima mensal e valor realista da parcela: Nesta etapa é preciso apresentar os três últimos holerites e imposto de renda referente ao ano anterior, afinal, tratam-se de documentos que comprovam sua renda. Além disso, o valor da primeira parcela nunca poderá ser superior a 30% da renda familiar mensal bruta.

É possível utilizar recursos do fundo de garantia por tempo de serviço, o famoso FGTS como entrada para financiar apartamento na planta e isso vai garantir que você consiga abater no valor montante que você terá que financiar. Dessa forma, você garante redução no valor das parcelas.

Além disso, é importante lembrar que o financiamento é a diferença entre a entrada e o valor da propriedade e, para saber qual será o valor da entrada, você vai precisar fazer uma simulação, etapa muito comum antes de solicitar um financiamento.

A My Inc tem os imóveis perfeitos para você e toda sua família

Nossos empreendimentos contam com valor acessível e condições de pagamento facilitadas para que você realize o sonho de comprar apartamento e ter um cantinho próprio, independente da sua idade.

financiar-apartamento-na-planta

Somos uma incorporadora que visa criar os melhores empreendimentos em São Paulo que se adequem perfeitamente às suas necessidades, sempre pensando em proporcionar a melhor experiência em moradia para você e toda sua família. Nossas unidades contam com o que há de melhor em localização, mobilidade, arquitetura, comodidade e sofisticação, para garantir total qualidade de vida.

Se você está em busca de comprar apartamento em São Paulo e agora já sabe tudo a respeito de financiar apartamento na planta, então continue acompanhando nossas atualizações. Siga a My Inc no Facebook, Instagram e acompanhe o My Blog para ficar sempre muito bem informado.

Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by