Escolha uma Página

Quais as vantagens de morar em condomínio?

17/07/2020

Nos últimos anos, uma tendência muito interessante vem sendo observada no mercado imobiliário: o aumento no interesse em comprar apartamentos situados em condomínios.

vantagens de morar em condomínio

Essa preferência pode ser facilmente explicada ao olharmos para as diversas vantagens de morar em condomínio, como maior segurança, o bom convívio entre os moradores, maior privacidade, dentre outras. Com tantas vantagens, a compra de imóveis em condomínios vem se consolidando como uma opção superior a morar em uma casa, por exemplo.

Na conversa de hoje, abordaremos detalhadamente as vantagens de morar em condomínio e comentar quais pontos devem ser levados em consideração ao comprar apartamento em São Paulo. Confira!

Quais são as maiores vantagens de morar em condomínio?

vantagens de morar em condomínio

A vida em um condomínio oferece diversas vantagens que não existem ao morar em uma casa. Conheça a seguir quais são as maiores vantagens de comprar um imóvel em um condomínio:

Segurança: uma das maiores preocupações em nossa sociedade, a segurança sempre é um fator decisivo, não é mesmo? Imagine poder ir ao trabalho com a certeza de que o seu apartamento e seus bens estão a salvo de qualquer imprevisto. Isso é possível graças ao fato de que em um condomínio, você pode contar com uma portaria 24 horas por dia, impedindo a entrada de pessoas não identificadas. As rondas periódicas de guardas, o monitoramento por câmeras, os muros altos e as cercas elétricas tornam o ambiente ainda mais seguro.

Em uma casa comum, não há controle sobre quem vem ou vai pela vizinhança, o que gera insegurança no dia a dia e, inevitavelmente, leva a preocupações que podem atrapalhar o trabalho e gerar noites maldormidas.

Com a segurança providenciada por um condomínio, você poderá tanto ter uma boa noite de sono quanto se concentrar completamente em seu trabalho, pois sua casa estará sendo cuidada 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Privacidade: naqueles dias em que você está tomado pelo cansaço e deseja apenas relaxar ou tem algo muito importante a fazer, alguém apertando a campainha certamente é a última coisa que você deseja, não é mesmo?

Uma das vantagens de morar em condomínio é o fato de que você não será incomodado por visitas inesperadas. Até mesmo convidados aguardados serão anunciados pela portaria no momento da chegada ao condomínio, evitando que você seja pego de surpresa! Desta forma, você poderá realizar suas tarefas mais importantes ou simplesmente relaxar sem preocupações, pois nenhuma visita indesejada irá atrapalhar o seu dia!

Regras de convívio: condomínios possuem uma série de regras que devem ser seguidas em nome do bem-estar comum e da harmonia geral. Isso significa que incômodos causados por vizinhos que fazem muito barulho, como música alta, conversas empolgadas, brigas ou mesmo animais de estimação, não são permitidos em certos horários.

Existem regras para todo tipo de situação a fim de manter a harmonia entre a vizinhança. Praticamente tudo tem de passar pela aprovação coletiva para que as práticas de algum membro não prejudiquem os demais.

Convívio entre residentes: com os índices galopantes de violência, quase todas as casas comuns possuem muros altos, o que leva a uma baixa interação com os vizinhos.

Em um condomínio, é muito comum o convívio entre os residentes, pois a segurança oferecida descarta a necessidade de grandes barreiras entre as casas. A existência de áreas comuns e as constantes reuniões incentivam a interação entre os membros, de forma que os vizinhos passem a se conhecer muito melhor.

Custos e valorização: em uma casa comum, a adoção de procedimentos de segurança e privacidade custaria bem caro ao bolso do morador. No caso de um condomínio, como todos os habitantes usufruem desses benefícios, as taxas são consideravelmente diluídas.

As características anteriores, como a segurança, a privacidade e a presença de uma boa vizinhança, tendem a valorizar bastante esse tipo de imóvel.

Além disso, apartamentos em condomínios se mantêm sempre valorizados, pois, diferentemente de casas comuns que se desvalorizam com o aumento da violência no bairro, esse tipo de empreendimento conta com bastante segurança.

Quais pontos devem ser analisados antes de comprar imóvel em condomínio?

vantagens de morar em condomínio

Como demonstramos ao longo dessa conversa, adquirir um apartamento em um condomínio possui diversas vantagens. Desta forma, é importante se perguntar sobre alguns pontos antes de fazer a compra de imóvel em condomínio, tais como: você procura um local seguro 24 horas por dia? Não tem problemas com as regras? Não se incomoda de pagar uma taxa pelos benefícios?

Caso a resposta seja positiva, o condomínio é a melhor opção. No entanto, se liberdade total, flexibilidade e a possibilidade de fazer as coisas do seu jeito são mais interessantes, o condomínio pode não ser a melhor alternativa. Ainda assim, as inúmeras vantagens de morar em condomínio devem ser consideradas.

No momento de decidir se é vantajoso residir em um condomínio, contar com uma incorporadora que possa lhe mostrar boas opções pode facilitar consideravelmente a sua decisão.

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você, que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre as vantagens de morar em condomínio? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

iluminação para apartamento: como escolher?

iluminação para apartamento: como escolher?

Imagine que você está num ambiente bem iluminado: além da impressão mais positiva de um espaço bem decorado, traz também a sensação de espaço e conforto. Em contrapartida, um ambiente mal iluminado dá exatamente a sensação oposta. Por que a iluminação para apartamento...

ler mais
Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

Um dos primeiros desejos de quem acaba de fazer a compra de imóvel é mobiliar o apartamento, embora geralmente haja certa dificuldade em saber por onde começar esse processo. Com o planejamento adequado, saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno fica muito...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by