Escolha uma Página

Piso para apartamento pequeno: saiba como escolher

04/09/2020

A compra de imóvel é um momento que podemos dividir em diversas fases, especialmente quando se trata da compra de imóvel na planta. Uma dessas fases é o acabamento, em especial a escolha de piso para apartamento pequeno, quando o imóvel começa a ficar com a nossa cara.

piso-para-apartamento-pequeno

Nesse momento, há diversas opções que podem ser consideradas, seguindo diversos critérios, como estética, preferências dos moradores e alguns quesitos técnicos.

Para que você faça a melhor escolha possível quando se trata de pisos, a nossa conversa de hoje falará sobre os tipos de piso para apartamento e quais as melhores opções de piso para apartamento pequeno. Quer saber mais sobre esse tema e também descobrir onde comprar apartamento em São Paulo que atenda a todas as suas necessidades? Venha conosco!

Qual a importância de escolher um bom piso para apartamento?

piso-para-apartamento-pequeno

A escolha de piso para apartamento é uma das decisões mais complexas de serem tomadas, pois, a partir do momento que é instalado (especialmente o piso para apartamento pequeno), pouca coisa pode ser feita para mudar caso se perceba que a escolha foi equivocada.

Além disso, a escolha correta de tipo de piso para apartamento pode tornar o ambiente mais bonito e mais agradável e até mesmo exerce influência nos cuidados com o local, visto que certos tipos de materiais demandam a aplicação de produtos específicos para sua limpeza e manutenção, enquanto outros não toleram certas substâncias. Desta forma, é comum que cada área do apartamento demande certo tipo de piso. No entanto, se tratando de piso para apartamento pequeno, a aposta geralmente é na uniformidade do piso.

Quais são os tipos de piso para apartamento?

piso-para-apartamento-pequeno

Como mencionamos anteriormente, o melhor piso para apartamento é aquele que está de acordo com a sua intenção decorativa, com o espaço e com os usos do ambiente, considerando a preferência dos moradores, além das especificidades técnicas de cada ambiente. Conheça a seguir as principais opções disponíveis no mercado!

Laminado de madeira:

piso-para-apartamento-pequeno

Para quem aprecia a sensação de conforto e aconchego da madeira, escolher o piso laminado é uma ótima opção!

Além de serem mais econômicos do que a madeira maciça, os pisos laminados são mais resistentes a riscos e abrasões, como os causados por móveis. Este tipo de piso também traz menos ruídos ao seu apartamento, sendo ideal para salas e quartos.

Muito fácil de limpar, porém apresenta baixa resistência à água. No entanto, isso não é motivo para desespero caso você derrame um copo de água (pois a peça não vai estragar), apenas que o laminado não é indicado para as áreas úmidas do apartamento!

Porcelanato:

piso-para-apartamento-pequeno

O piso de porcelanato apresenta alta qualidade e confere elegância ao ambiente. Pode ser usado em todos cômodos, já que existem versões com e sem textura. Sua resistência contra líquidos e produtos químicos o torna ideal para cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Por segurança, caso o utilize em áreas úmidas, é interessante escolher modelos antiderrapantes, pois as versões mais polidas da peça podem ser escorregadias.

Também suporta tráfego intenso de pessoas, tornando seu uso viável em salas de estar e de jantar e em cozinhas.

Cerâmica:

piso-para-apartamento-pequeno

Similar ao porcelanato, porém mais delicado, tornando os pisos de cerâmica ligeiramente menos resistentes.

Tal delicadeza garante maior charme à decoração. Além disso, a grande variedade de cores e texturas disponíveis confere versatilidade às peças, facilitando a busca por um piso que seja adequado ao seu estilo de décor!

Atente-se às especificações do fabricante, pois elas indicam a resistência do piso e sua aplicação ideal.

Vinílico:

piso-para-apartamento-pequeno

Embora similar ao piso laminado de madeira, o piso vinílico é feito de PVC. Sua instalação é simples, necessitando apenas de uma superfície nivelada.

É esteticamente agradável, possui bom conforto térmico, grande variedade de texturas e resistência a manchas, porém sua maior vantagem é a boa absorção de som.

Madeira:

piso-para-apartamento-pequeno

Nobre e natural, o piso de madeira traz os ares da natureza para dentro do seu apartamento, criando um décor rústico e campestre com aconchego inigualável.

No entanto, a limpeza e manutenção desse tipo de piso demanda cuidados especiais. Evite materiais solventes e abrasivos na limpeza. A manutenção deve ser feita com vernizes ou ceras.

Independentemente do tipo de piso para apartamento pequeno escolhido, é importante contar com mão de obra especializada, pois o assentamento errado pode arruinar toda a instalação do piso e causar despesas a mais nessa etapa da compra de imóvel.

Como escolher o melhor tipo de piso para apartamento pequeno?

piso-para-apartamento-pequeno

No momento de escolher piso para apartamento pequeno, muitas pessoas optam por um modelo para o quarto, outro para a sala e assim por diante. No entanto, fazer essa escolha variada de piso para apartamento pequeno pode causar a sensação de que o espaço é ainda menor.

Para fazer com que o espaço aparente ser maior, uma boa aposta é colocar o mesmo piso para apartamento pequeno em todos os cômodos. A falta de demarcação trará maior sensação de amplitude para o seu apartamento! Além disso, a escolha de tonalidades claras para os pisos aumenta ainda mais essa sensação.

Para apartamentos pequenos, o porcelanato, o vinílico e o laminado de madeira são as melhores opções por sua versatilidade e pelas poucas restrições de uso.

My Inc: imóveis feitos para você

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você, que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre piso para apartamento pequeno? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

Vistoria de apartamento: como funciona?

Vistoria de apartamento: como funciona?

A compra de imóvel é um momento muito especial tanto para quem quer se livrar do aluguel quanto para quem busca independência. Para que tudo corra bem nesse momento, é necessário ter muito cuidado com a vistoria de apartamento. Esse procedimento é um passo...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by