Escolha uma Página

iluminação para apartamento: como escolher?

06/08/2020

Imagine que você está num ambiente bem iluminado: além da impressão mais positiva de um espaço bem decorado, traz também a sensação de espaço e conforto. Em contrapartida, um ambiente mal iluminado dá exatamente a sensação oposta.

iluminacao-para-apartamento

Por que a iluminação para apartamento é tão importante?

Um ambiente bem iluminado também se torna um lugar perfeito para executar tarefas, trabalhar, estudar e deixar a leitura em dia. Quem não deseja ter um apartamento muito bem iluminado? Afinal, a luz faz parte do nosso dia a dia.

E, claro, cada cômodo do seu apartamento merece uma atenção especial, pois cada um pode ser iluminado de certa forma, com diferentes lâmpadas. Outro fator importantíssimo também é a escolha da lâmpada para aperfeiçoar sua iluminação para apartamento.

Hoje, você vai conferir como iluminar o seu apartamento em diferentes cômodos para dar um up na decoração do seu espaço e tornar um lugar bem mais agradável de estar.

iluminacao-para-apartamento

Iluminando sua cozinha

Para a cozinha, é essencial lembrarmos qual a sua finalidade: uma visão adequada e ampla dos alimentos e ferramentas na hora de cozinhar. O ideal é iluminar todo o ambiente utilizando luz branca. As lâmpadas LED e fluorescentes são uma ótima opção para a iluminação da sua cozinha.

Salas de estudos e escritórios

Para estudos e trabalho, deixar o ambiente mal iluminado, além de ser totalmente desconfortável, pode trazer danos à visão. Por isso, aposte nas lâmpadas LED na cor branco neutro, pois além de ajudar na visualização dos elementos daquela sala, também tem um papel fundamental para uma decoração luxuosa e moderna.

Sala de jantar

A sala de jantar traz uma vantagem: o jogo de luzes. Diferentemente da cozinha, na sala de jantar não há a necessidade de luzes tão fortes, mas uma boa iluminação é sempre fundamental. Aposte em diferentes posicionamentos de lâmpadas em pontos específicos na parede ou no teto, optando pela luz amarela. Isso dá mais personalidade à sua sala de jantar com uma decoração única!

Para o seu quarto

Para o quarto, você deve buscar por luzes mais suaves, que dão a sensação de tranquilidade para noites de sono, pois uma iluminação ideal no quarto pode ajudar a adormecer mais rapidamente. No quarto, lâmpadas com iluminação direta, porém mais baixas, são as mais recomendadas (por exemplo, os abajures). Mas, lembre-se: antes de dormir, fuja de luzes azuis de ondas curtas e evite o uso de celulares e computadores, pois tudo isso prejudica o sono.

iluminacao-para-apartamento

Quais os tipos de iluminação para apartamento?

Acima, demos algumas dicas importantes de iluminação para apartamento, mas o importante é usar lâmpadas e jogos de luzes para deixar seu ambiente com a sua cara e com uma iluminação impecável. Por isso, veja os diferentes tipos de iluminações que ajudarão você ainda mais na tarefa de trazer luz ao seu apartamento:

Iluminação direta: quando a luz fica num ponto específico, sendo usados abajures e luminárias para execução de tarefas com clareza num ponto bem específico.

Iluminação indireta: utilizada para criar ambientes mais intimistas e aconchegantes, utiliza-se o teto ou a parede para distribuir a luz pelo cômodo.

• Iluminação difusa: instalada em tetos ou centralizadas, todo o ambiente é iluminado, utilizando lâmpadas em tons mais intensos para manter a claridade no local.

• Iluminação de destaque: essencial para destacar algum objeto no ambiente, podendo ser utilizada também em seu apartamento.

• Iluminação de orientação: traz maior segurança em lugares escuros onde são necessários cuidados a mais para não se machucar. O posicionamento dessas lâmpadas tornam a iluminação ideal para entradas, corredores e escadas.

Iluminação de tarefa: para tarefas feitas no escritório ou sala de estudos, o ideal é utilizar luzes com menos foco e luzes mais intensas, usufruindo também da luz direta.

Iluminação de áreas externas: decore a sacada do seu apartamento e outras áreas externas com uma iluminação ideal! Cordões de luz, balizadores, luminárias espetos, refletores, lanternas, luminárias e arandelas podem ser elementos fundamentais para uma decoração mais elegante.

Além disso, também temos os tipos de lâmpadas, cada um com sua função na iluminação e decoração do ambiente:

• Incandescente: gastam mais energia e tem uma vida útil bem mais curta, podendo perder a força na iluminação com o tempo. Essa lâmpada não é mais comercializada.

• Halógenas: têm uma durabilidade maior, é mais brilhante que a incandescente e não escurece com o tempo.

• LFC (fluorescentes): com uma durabilidade muito maior, esse tipo de lâmpada pode durar em média cinco vezes mais que uma lâmpada comum, com um consumo bem mais baixo de energia.

• LED: sua durabilidade também é bem longa, com um custo de energia muito menor. Porém, essas lâmpadas são um pouco mais caras.

Cada cômodo tem uma necessidade diferente quando se trata de escolher uma boa iluminação para apartamento, não apenas pela decoração, mas também pelo conforto e comodidade. Agora, com essas dicas, você já sabe o impacto que essa iluminação ideal pode trazer ao seu apartamento.

E para decorar um apartamento do seu jeito, criando seu próprio jogo de luzes e seguindo nossas dicas, que tal comprar apartamento em São Paulo e usufruir de todo o conforto que um imóvel pode oferecer a você? Conheça agora mesmo a MyInc!

iluminacao-para-apartamento

MyInc: imóveis feitos para você

A MyInc é uma incorporadora em São Paulo com grande objetivo: transformar seus sonhos em apartamentos e imóveis aconchegantes, cheios de conforto e comodidade com uma ótima localização para facilitar muito mais a sua vida. Temos o desafio de sempre inovar e trazer originalidade e personalidade em cada imóvel projetado.

Tenha a melhor experiência com imóveis adquirindo um apartamento que vai trazer todo luxo e elegância que você merece. O que você precisa e deseja ter em seu apartamento? A MyInc tem o projeto perfeito para você. Entre em contato conosco!

Gostou de saber sobre iluminação para apartamento? Você pode ficar por dentro de mais dicas de apartamento por meio do nosso MyBlog! Acompanhe-nos também no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade. Até a próxima!

Posts Relacionados

Vistoria de apartamento: como funciona?

Vistoria de apartamento: como funciona?

A compra de imóvel é um momento muito especial tanto para quem quer se livrar do aluguel quanto para quem busca independência. Para que tudo corra bem nesse momento, é necessário ter muito cuidado com a vistoria de apartamento. Esse procedimento é um passo...

ler mais
Piso para apartamento pequeno: saiba como escolher

Piso para apartamento pequeno: saiba como escolher

A compra de imóvel é um momento que podemos dividir em diversas fases, especialmente quando se trata da compra de imóvel na planta. Uma dessas fases é o acabamento, em especial a escolha de piso para apartamento pequeno, quando o imóvel começa a ficar com a nossa...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by