Escolha uma Página

Existe renda mínima para financiar apartamento?

11/03/2022

Realizar o sonho de adquirir um cantinho para chamar de seu, exige planejamento e na hora de comprar apartamento, existe uma série de questões que devem ser avaliadas, principalmente se você pensa em financiar apartamento. Uma das questões e que é o principal assunto do nosso artigo hoje, são os valores das prestações do financiamento.

Esse valor cabe no seu orçamento? É possível investir em um imóvel dessa forma sem render dores de cabeça? Existe uma renda mínima para financiar apartamento? Se algumas dessas dúvidas já surgiram na sua mente, então você precisa acompanhar esse artigo na íntegra.

Como saber qual a renda mínima para financiar um apartamento?

Se você vai optar pelo financiamento imobiliário para a aquisição do imóvel, então você precisa saber que a renda mínima para garantir a aprovação deste financiamento vai depender do valor do imóvel e também da modalidade de crédito que foi escolhida pelo comprador.

renda-minima-para-financiar-apartamento

É comum observar que algumas instituições bancárias podem exigir que o potencial comprador tenha uma quantia que venha a corresponder entre 20% e 30% do valor do imóvel. Sendo assim, podemos imaginar que se você deseja comprar apartamento no valor de R$ 200 mil, a instituição bancária pode exigir uma entrada de até R$ 60 mil. Porém, vale destacar que existem empresas que não apresentam esse tipo de exigência.

Quer financiar um imóvel? Saiba como se preparar financeiramente para isso

Antes de tudo, precisamos destacar que quem deseja financiar apartamento, precisa se preparar para quitar todas as prestações, em um prazo máximo de 30 anos e também vale lembrar que durante esse período, é extremamente necessário manter os pagamentos em dia. Então, agora que você já sabe qual a renda mínima para financiar apartamento, está na hora de saber como se preparar para isso.

Faça uma simulação:

Essa é uma maneira muito simples e fácil para que você possa entender as condições de pagamento e o valor máximo que será financiado. Portanto, basta você acessar o site da empresa que oferece financiamento imobiliário, preencher todos os dados solicitados no site, onde deverá ser informado o tipo do produto, taxa para correção das parcelas, preço do imóvel, dados pessoais e então você terá acesso ao resultado e todos os detalhes do seu financiamento imobiliário.

O resultado deve mostrar o valor das prestações mensais, assim como o sistema de amortização utilizado e o prazo para a quitação das parcelas. Caso a instituição bancária exija entrada, a ferramenta será responsável por apontar o valor e você saberá a renda mínima para financiar apartamento.

Planeje seus gastos:

Comprar apartamento na planta, aquele imóvel dos sonhos como você sempre quis não é igual a comprar um produto qualquer. O valor é alto e exige educação financeira, portanto, se você quer investir nesse sonho, o ideal é organizar todos os gastos feitos no mês e optar por poupar dinheiro todos os meses para que seja possível alcançar o objetivo.

Uma boa dica para isso é construir uma planilha que conte com todos os seus gastos mensais. Luz, água, internet, prestação do carro, gasolina, plano de saúde, escola, faculdade e entre outros (gastos com alimentação também devem estar inclusos), dessa forma você terá total controle daquilo que gasta e poderá enxergar os valores que podem ser economizados durante o mês.

Estabeleça metas:

Os seus objetivos podem ficar muito mais claros se você estabelecer metas. Eles devem ser bem definidos para que todos os membros da sua família possam compreender que é possível alcançar tal objetivo, sendo assim, inclua-os em seu planejamento financeiro para que possam compreender a respeito de todos os gastos.

Não tenho a renda mínima para financiar apartamento e agora?

Existe uma solução! Se você fez a simulação e percebeu que não alcançou a renda mínima para financiar apartamento, então você pode recorrer à estratégia de compor a renda. Nesse caso, você pode compor a renda com mais alguém da sua família ou então pode seguir com o objetivo de poupar gastos para então conseguir juntar mais verba para reduzir o total financiado.

Em último caso, se existe urgência para a compra do imóvel, o ideal é escolher outra unidade, de preferência uma que seja compatível com o seu poder de compra e que esteja dentro das suas exigências.

Aposte no programa Casa Verde Amarela e realize seu sonho

O programa federal Casa Verde e Amarela, pode ser uma boa estratégia para te auxiliar a realizar seu sonho ter um apartamento em São Paulo para chamar de seu. Tal programa fornece subsídios para o financiamento de imóveis e o Edifício Mauro 567 by My Inc se enquadra neste programa.

Então, se você não alcançou a renda mínima para financiar apartamento, pode apostar em uma das estratégias que citamos acima. A My Inc tem os imóveis perfeitos para você e toda sua família, sempre pensando em oferecer as melhores experiências em moradia, visamos criar empreendimentos em São Paulo que se adequem às suas necessidades, garantindo mais facilidade e agilidade para o seu dia a dia.

renda-minima-para-financiar-apartamento

Nossas unidades contam com o melhor em localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação. Portanto, só depende de você tornar esse sonho uma realidade. Entre em contato com a gente e saiba mais.

Gostou de saber mais sobre financiamento imobiliário e qual a renda mínima para financiar apartamento? Então você precisa continuar acompanhando a My Inc no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade. Também não deixe de acompanhar o My Blog.

Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by