Escolha uma Página

Como montar um Home Office em um apartamento pequeno?

06/04/2020

Com os avanços na tecnologia e o aumento no número de profissionais autônomos nos últimos anos, tornou-se cada vez mais comum ver pessoas que fazem seu trabalho em casa.

Para muitos, a ideia de trabalhar em casa é um sonho que remete ao conforto. No entanto, ao montar um Home Office, há diversos fatores que devem ser levados em consideração para que o espaço se torne adequado para o trabalho – do contrário, o sonho de trabalhar em casa pode se transformar em uma grande improdutividade.

A importância dos Home Office tem sido um fator levado em consideração por muitas pessoas ao fazer a compra de imóvel. Por isso, hoje falaremos sobre como montar um Home Office em um apartamento pequeno, qual a importância desse tipo de espaço e traremos algumas dicas sobre decoração, organização e planejamento de Home Office. Confira!

Qual a importância do Home Office?

A ideia do conforto ao exercer seu trabalho em casa faz com que muitas pessoas sejam negligentes com diversos detalhes importantes ao Home Office, bem como a importância desse tipo de espaço.

Por isso, é importante salientar que embora seja feito em casa, o trabalho em Home Office apresenta tanta seriedade quanto funções desempenhadas nas dependências físicas de uma empresa. Portanto, o espaço deve ser repensado para a função que se destina – a de trabalho, porém sem deixar de lado o conforto.

Ao montar um Home Office, o primeiro conhecimento a se levar em consideração é o fato de que cada detalhe faz a diferença. A iluminação, as cores do ambiente e até mesmo a decoração para apartamento são detalhes que merecem atenção, pois possuem influência direta no resultado das funções desempenhadas nesse espaço.

Nesse momento você deve estar se perguntando como detalhes tão simples podem fazer tanta diferença, não é mesmo? É bastante simples: fatores como cores e iluminação possuem impacto direto na nossa concentração. Por isso, há todo um planejamento quanto a esses fatores em escolas e escritórios. Com o Home Office não é diferente, pois a atenção a esses detalhes pode melhorar o seu foco, facilitar a realização de atividades e muito mais! Incrível, não é mesmo?

É possível montar um Home Office em um apartamento?

como montar um home office

Quando se trata da compra de imóvel, especialmente em grandes centros urbanos como a capital paulista, comprar apartamento (especialmente os de pequeno porte) sempre é a opção favorita por ser muito mais em conta.

A falta de espaço gera dúvidas quanto à possibilidade de montar um Home Office nesse tipo de local. No entanto, pode ficar tranquilo, pois, por mais que pareça difícil, sempre é possível ter um espaço para Home Office em apartamentos. Isso é possível porque, independentemente do tamanho do apartamento, sempre há como deixar o local mais adequado para o trabalho, afinal, você não precisa de um grande escritório para poder trabalhar em casa, não é mesmo? Espaços simples como a mesa do computador no seu quarto ou até mesmo a mesa da sala são o suficiente para montar um Home Office! Basta apenas que o local escolhido tenha acesso à energia e à internet!

Home Office: dicas essenciais para trabalhar em casa

montar um home office em apartamento pequeno

Ao montar um Home Office, é importante que o espaço seja confortável e permita que você tenha a concentração necessária para desempenhar as suas funções. Confira nossas dicas a seguir e descubra tudo o que você precisa saber para montar um Home Office incrível!

1 – Iluminação: esse fator influencia diretamente na disposição durante o trabalho. Luzes artificiais ou muito diretas podem cansar a sua visão por conta da intensidade. Aqui, o mais indicado é fazer bom uso de luminárias de mesa e da iluminação natural!

Experimente deixar o seu Home Office próximo das janelas do seu apartamento. A vista do prédio pode ajudar a refletir e descontrair durante o expediente, além de ajudar na criatividade.

2 – Cores: móveis de cores neutras conferem sensação de amplitude ao espaço, além de permitir interações peculiares com outras cores em quadros, papéis de parede e itens de decoração!

3 – Decoração: trabalhar em um local bonito transmite maior conforto visual e inspiração. Peças bonitas e confortáveis que sejam capazes de atender às suas necessidades são ideais aqui, já que você passará muito tempo sentado em uma cadeira, digitando em seu computador.

4 – Aproveitamento do espaço: em apartamentos pequenos, é muito importante fazer o melhor uso possível do espaço. Por isso, o ideal é apostar em móveis planejados e multifuncionais. Uma simples penteadeira pode desempenhar uma função secundária como uma escrivaninha, por exemplo!

Além de aproveitarem adequadamente o espaço do Home Office, esses móveis contarão com um estilo próprio e design único que farão toda a diferença no seu apartamento.

5 – Organização: uma mesa bagunçada ou com papéis desorganizados prejudica o desempenho em espaços físicos de uma empresa, e isso é ainda mais verdadeiro em um Home Office, pois a falta de organização nesse local não somente influencia os trabalhos do seu escritório como também pode prejudicar outros cômodos, especialmente em apartamentos pequenos. Mantenha o ambiente o mais limpo e organizado possível para que você possa tirar grande proveito desse espaço!

Quer morar em São Paulo e comprar apartamento que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, qualidade e sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você, que deseja construir um futuro em regiões privilegiadas de São Paulo, além de prepará-lo para esse mercado que vem ficando cada vez mais forte no Brasil!

Gostou de saber mais sobre como montar um Home Office? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

iluminação para apartamento: como escolher?

iluminação para apartamento: como escolher?

Imagine que você está num ambiente bem iluminado: além da impressão mais positiva de um espaço bem decorado, traz também a sensação de espaço e conforto. Em contrapartida, um ambiente mal iluminado dá exatamente a sensação oposta. Por que a iluminação para apartamento...

ler mais
Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

Quanto custa mobiliar um apartamento pequeno?

Um dos primeiros desejos de quem acaba de fazer a compra de imóvel é mobiliar o apartamento, embora geralmente haja certa dificuldade em saber por onde começar esse processo. Com o planejamento adequado, saber quanto custa mobiliar um apartamento pequeno fica muito...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by