Escolha uma Página

Como manter seu pet feliz e ativo no apartamento?

19/01/2021

A presença de um pet no lar é comum em inúmeras famílias, trazendo muita alegria e conforto. Por isso, é comum que as pessoas levem seu animal de estimação em consideração no momento de comprar apartamento.

pet

Diferentemente do que muitos pensam, é possível ter um gato ou cachorro de apartamento sem abrir mão do bem-estar da família ou mesmo do animal. Com os devidos cuidados, o sonho de ter um imóvel novo e ter por perto o seu cachorro ou gato em apartamento pode se tornar realidade!

Por isso, na conversa de hoje falaremos sobre quais são os melhores animais para criar em apartamento, qual a importância dos cuidados com seu pet e como lidar com questões de convívio envolvendo animais de estimação. Quer saber mais sobre esse tema e descobrir onde comprar apartamento em São Paulo que atenda às suas necessidades? Venha conosco!

Quais são os melhores animais para criar em apartamento?

pet

Caso esteja pensando em adotar um pet, uma dica muito importante é ter coerência entre o porte do animal e o espaço físico do apartamento, afinal, o animal deve ter um espaço reservado para ele!

Animais de pequeno e médio porte são os mais indicados para apartamentos por conta da relação entre espaço físico e porte. No entanto, é possível criar animais de maior porte, desde que sejam de uma raça mais tranquila.

Cães de raças como Shih-tzu, Cocker Spaniel e Buldogue inglês são ótimas opções!

Se for adotar um animal sem raça definida, informe-se com o cuidador a respeito da sua personalidade. Cães muito ativos precisam de espaço e, mesmo os pequenos, podem não se adaptar em apartamentos.

Quem deseja criar um gato em apartamento deve se atentar ao fato de que esse tipo de animal precisa de muito espaço livre. Eles se locomovem bastante e costumam escalar os móveis da casa, o que exige algumas adaptações para receber um gato em casa.

Qual a importância dos cuidados com seu pet? Que precauções tomar?

pet

Para que você e seu animalzinho possam conviver felizes e seguros, é importante ter diversos cuidados. Conheça alguns deles a seguir:

Segurança: Antes mesmo de adotar um pet, coloque telas nas janelas e sacadas para evitar que o seu bichinho pule (e acredite, eles podem pular bem alto, independente da raça!).

Não confine o seu bichinho: Também é muito importante não confinar o animal a um único ambiente, como sacadas ou áreas de serviço, pois isso pode deixá-lo infeliz.

Caso você adote um cachorro de apartamento e precise limitar sua passagem para um cômodo específico, como a cozinha, utilize uma grade de porta. Por não impedirem a visão do cão, as grades deixam o animal menos ansioso.

Cantinho do animal: Crie um cantinho especial para o seu pet. Deixe uma caminha confortável, comedouros, bebedouros e uma caixa com os seus brinquedos. Você não precisa de muito espaço – basta utilizar um canto da sala ou do quarto! Evite áreas de serviço para essa função, por conta dos produtos químicos utilizados nesses locais.

Um local arejado, como uma sacada, pode ser utilizado para que o animal faça suas necessidades. Coloque tapetes higiênicos para facilitar a limpeza. Para os gatos, caixas de areia são ideais! Mantenha os comedouros e bebedouros longe do local onde o animal faz suas necessidades.

Passeios e brincadeiras: Caminhadas são atividades essenciais, especialmente para cães. Planeje-se para sair com o seu cachorro pelo menos duas vezes ao dia. Não se esqueça de levar saquinhos coletores de cocô. Saia com seu cachorro pelo menos duas vezes ao dia.

Compre brinquedos que o estimulem a se movimentar, que agucem a curiosidade e o mantenha ocupado, como bolinhas e mordedores resistentes.

Higiene e saúde: Algumas atividades devem ser feitas com intervalos regulares. São elas:

Diariamente:

– Retirar as necessidades feitas pelo animal, limpar o local com desinfetante, trocar o tapete higiênico ou jornal;

– Lavar e trocar as vasilhas de água e comida a fim de evitar acúmulo de poeira e proliferação de fungos.

A cada dois dias:

– Usar um aspirador de pó para retirar o excesso de pelos soltos pela casa;

– Passar um pano com desinfetante diluído em água por todo o piso.

Semanalmente:

– Limpar a caminha do pet, lavar as cobertas e os brinquedos.

Como lidar com as regras de convívio para animais de estimação?

pet

É comum que alguns condomínios não permitam animais de estimação. No entanto, a legislação brasileira garante que o morador pode possuir o que bem entender em seu apartamento.

Ou seja, o síndico ou proprietário não pode proibir pets, pois as regras do condomínio não podem ir contra a Constituição Federal ou o Código Civil.

Somente um juiz pode ordenar a retirada do animal, e apenas caso o animal apresente perigo ou cause incômodo claro.

No entanto, ainda é importante se atentar às regras do condomínio. Se o seu cachorro late demais, busque ajuda de um educador canino. Não deixe seu pet solto no elevador e nem nas áreas comuns. Leve sempre alguns saquinhos coletores de cocô com você. Mantenha os ambientes limpos para evitar multas e advertências!

My Inc: mais próxima de você!

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora em São Paulo cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você! Para nós, a Localização, a Mobilidade, a Arquitetura, a Comodidade, a Qualidade e a Sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família! Entre em contato conosco!

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país!

Gostou de saber mais sobre como manter seu pet feliz e ativo no apartamento? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

Posts Relacionados

Como decorar um apartamento pequeno com papel de parede?

Como decorar um apartamento pequeno com papel de parede?

Nos últimos anos, a procura por apartamentos compactos aumentou consideravelmente, levando a um crescimento na quantidade de dúvidas sobre como decorar um apartamento pequeno. Esta procura segue uma tendência crescente na diminuição das metragens dos apartamentos,...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by