Escolha uma Página

Como decorar uma varanda gourmet de apartamento

19/04/2021

Por que receber os amigos apenas na cozinha, se você pode ampliar a área social com uma varanda gourmet de apartamento? Podemos garantir que você irá se apaixonar logo de cara, afinal, não tem nada melhor do que fazer um churrasco no fim de semana com os amigos em um ambiente mega aconchegante e cheio de personalidade. Até o café da manhã de todos os dias que costumava ser simples, ganha vida.

varanda-gourmet-de-apartamento

Antes de saber exatamente como decorar uma varanda gourmet de apartamento, precisamos saber o que é e quais os atrativos presentes nela.

O que é uma varanda gourmet?

varanda-gourmet-de-apartamento

Tendo em vista que os hábitos sociais da população brasileira mudam constantemente, as áreas gourmet tem estado em alta nos dias atuais justamente porque se tratam de ambientes que unem sofisticação, praticidade e aconchego, podendo se tornar o cômodo mais utilizado da casa, pelo fato de ser mais aberto, arejado e iluminado que os demais.

Vale destacar que a varanda gourmet de apartamento não é um ambiente restrito a imóveis grandes, muito pelo contrário, apartamentos pequenos têm muito potencial para fazer do ambiente o local perfeito para relaxar ou receber amigos e família. Caso seu objetivo seja comprar apartamento em São Paulo, dê preferência para as opções de apartamento na planta que atendem a todas as suas necessidades.

varanda-gourmet-de-apartamento

Como realizar a decoração do ambiente?

varanda-gourmet-de-apartamento

Comece pensando em qual piso será instalado em sua varanda gourmet

Para que você não precise se incomodar, é preciso levar alguns pontos em consideração, dessa forma, você evita possíveis erros ou reparos no piso que fará parte do seu ambiente. Escolha pisos que sejam antiderrapantes e não muito lisos, dando preferência para as opções atérmicas. Dessa forma, você não sofrerá com possíveis desgastes do piso e ele também não ficará desbotado com o tempo.

Dentre as opções mais comuns está o piso cerâmico ou porcelanato, porém, é importante levar em consideração qual argamassa será utilizada na instalação. O ideal é escolher as que são indicadas para área gourmet externa, assim você não corre o risco de ter um piso descolando com facilidade.

Se você mora em um apartamento alugado ou não consegue investir muito na reforma, os decks de madeira são ótimas opções. Fáceis de encontrar, com preço acessível e você mesmo pode instalar em sua varanda gourmet. Incrível, não é mesmo? Dessa forma, você economiza na compra e também na mão de obra.

Como as paredes serão revestidas?

No decorrer do artigo, veremos que alguns artigos de cozinha são perfeitos para ser adicionados na decoração de apartamento, mais especificamente na varanda gourmet. Por conta disso, é muito importante levar em conta o fato de que, caso cores claras sejam utilizadas nas paredes, a gordura gerada por esses móveis (churrasqueira, por exemplo) pode ficar aparente.

Escolha uma base neutra como o cimento queimado (que pode ser feito até mesmo com tinta) e, caso você tenha uma pia no local, pode ser interessante revestir algumas partes com azulejo, pois a combinação de poucos azulejos com o cimento queimado traz a sensação de modernidade para a sua varanda gourmet.

varanda-gourmet-de-apartamento

Não esqueça da iluminação

Durante o dia, a luz natural tomará conta do ambiente e por conta disso, fica fácil de ter a iluminação necessária caso receba amigos ou familiares para um almoço ou café da tarde. Porém, no período da noite, é importante que luzes complementares estejam à disposição para que o ambiente não fique totalmente escuro. Então, para garantir a iluminação necessária, invista em lâmpadas e lustres que contem com a capacidade de refletir o estilo do ambiente.

Hora de escolher os móveis, eletrodomésticos e itens decorativos

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que os móveis escolhidos devem estar de acordo com as condições climáticas. Por exemplo, não queremos que um móvel tenha sua cor desbotada por conta do sol, portanto, fique atento ao material que será escolhido. Puffs, banquetas, mesas (de tamanhos diversos, dependendo do espaço disponível), prateleiras e armários são ótimas opções para garantir praticidade e funcionalidade ao ambiente.

Quanto aos eletrodomésticos, a sua necessidade é quem irá decidir. É possível inserir churrasqueira, frigobar, forno, adega e até mesmo um cooktop elétrico, dependendo do espaço disponível, você pode escolher entre opções maiores ou menores.

Itens decorativos são os maiores responsáveis por dar ao ambiente aquele toque especial que irá destacar seus gostos e sua personalidade. Plantas podem compor uma mini horta para que você tenha à mão diversas opções de temperos e flores também são ótimas pedidas. Acrescente alguns quadros de acordo com sua preferência e espelhos em locais estratégicos, caso sinta a necessidade de promover sensação de amplitude.

Ficou interessado em decorar sua varanda gourmet? Então siga mais algumas dicas

O principal segredo para o sucesso da decoração de apartamento da sua varanda gourmet está na organização e na otimização do espaço, portanto, invista sempre nos itens e elementos que serão essenciais para o ambiente e que garantam a multifuncionalidade de que você precisa.

Vale lembrar que a varanda é uma extensão dos demais cômodos, portanto, se você deseja ampliar o ambiente e ter a sensação de amplitude, nivele o piso da sala com o da varanda e instale portas e janelas de vidro, que também promovem essa sensação de grandeza.

Meça cada canto da sua área gourmet, saiba exatamente onde será instalado cada móvel, eletrodoméstico, itens e, caso seja necessário, invista em móveis planejados, pois isso pode facilitar na hora de criar o design da sua varanda gourmet.

My Inc: Imóveis feitos para você

Se você tem interesse em comprar apartamento em São Paulo e tem vontade de arrasar na decoração da sua futura varanda gourmet de apartamento, então conte com a My Inc! Somos uma incorporadora que visa oferecer a você as melhores opções, sempre prezando pela qualidade, comodidade e sofisticação.

Gostou das dicas para decorar uma varanda gourmet de apartamento? Então continue ligado no MyBlog, acompanhe a gente no Facebook, Instagram e para saber mais, entre em contato.

Até a próxima.

Posts Relacionados

Apartamento com sacada: vale a pena?

Apartamento com sacada: vale a pena?

Quem procura comprar apartamento sabe da importância de cada espaço, não é mesmo? No entanto, é comum que muitas pessoas escolham por apartamento pequeno e esqueçam de observar a sacada do imóvel, porém este é um ambiente que também deve ser levado em conta quando se...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by