Escolha uma Página

Como comprar um imóvel na planta com segurança?

06/11/2020

A decisão de comprar um imóvel na planta sempre gera muitas dúvidas. Afinal, nessa modalidade, o comprador está adquirindo uma promessa que ainda levará algum tempo para ser cumprida.

imovel-na-planta

No entanto, é possível evitar riscos ao se planejar e tomar alguns cuidados, permitindo que o comprador usufrua com segurança dos benefícios de comprar um imóvel na planta, como preços mais baixos e melhores condições de pagamento.

Por isso, na conversa de hoje, daremos algumas dicas de como comprar um apartamento na planta com segurança, quais são os desafios e erros comuns a esse momento e muito mais. Quer saber mais sobre esse assunto e descobrir onde comprar um apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Venha conosco!

Como comprar um apartamento na planta com segurança e comodidade?

imovel-na-planta

Para garantir a segurança do processo, traremos algumas dicas de como comprar um imóvel na planta. Confira:

1 – Escolha o imóvel com base no seu perfil: considere o período de construção até a data da entrega e planeje-se. Durante esse prazo, diversas situações podem ocorrer, como um aumento no número de membros da sua família.

2 – Escolha uma construtora/incorporadora de confiança: pesquise opiniões de moradores cujos imóveis já foram entregues para verificar se houve atraso ou algum problema na construção e veja se há reclamações contra a empresa na internet.

Na hora de escolher uma construtora ou incorporadora, a My Inc é a melhor opção. Somos uma incorporadora de confiança, cujos empreendimentos visam construir imóveis feitos para você.

3 – Visite a região do imóvel em diferentes horários: visitar a região do empreendimento em diferentes dias e horários lhe dará uma noção melhor da vizinhança, movimento, segurança, comércio, barulhos, meios de transporte etc.

4 – Verifique a documentação do imóvel: o memorial descritivo da obra contém todas as informações do imóvel: materiais e equipamentos utilizados, tamanho em metros quadrados, elevadores, pisos, pias etc. Analise esse documento com atenção e desconfie daquele que seja muito vago.

5 – Guarde todos os documentos: guarde todo documento ou registro feito entre você e a construtora, incorporadora e/ou corretor, como anúncios, e-mails e afins. Esse material poderá ser usado para proteger o comprador caso haja algum problema com a obra ou se algo prometido não foi entregue, como uma churrasqueira, por exemplo. É importante lembrar que o material publicitário e o contrato devem ter o número do registro e a indicação do Cartório de Registro de Imóveis.

Desafios e erros no momento de comprar um imóvel na planta

imovel-na-planta

A compra de um apartamento na planta exige planejamento em todas as etapas, permitindo que o comprador antecipe as situações que terá de enfrentar.

O principal desafio é pesquisar rigorosamente a situação do mercado, comparando os preços dos imóveis com os benefícios oferecidos e as condições de pagamento durante e após a construção. Também é necessário ter total conhecimento sobre cada detalhe dos financiamentos.

Essa pesquisa tem como objetivo fornecer ao comprador todos os detalhes necessários para fazer um planejamento adequado. Abrir mão dessa pesquisa e do planejamento gera os seguintes erros:

1 – Assumir parcelas acima da sua capacidade de pagamento: sem um planejamento, há grande chance de o comprador adquirir um imóvel acima de seu orçamento, levando a atrasos nas parcelas. Esses atrasos geram multas e juros, impossibilidade de pagar os valores e, finalmente, o imóvel é devolvido à construtora.

Pesquisar antecipadamente os valores das parcelas e compará-los com uma parte do seu orçamento (não comprometa mais da metade dele, pois imprevistos podem ocorrer) é uma solução.

2 – Não fornecer a documentação completa e/ou no tempo necessário: a liberação do financiamento para pagamento do saldo devedor ocorre em 30 dias após a entrada da documentação (RG, CPF, comprovantes: de renda, de endereço, de estado civil). Quanto maior a demora no fornecimento da documentação, mais tempo levará para a liberação do crédito. A solução é organizar a documentação e apresentá-la o quanto antes.

3 – Omitir dívidas ativas federais: se o comprador ou seu cônjuge tem dívidas ativas com a União, não será possível obter o financiamento. A única forma de resolver isso é regularizando a dívida.

Dicas adicionais ao comprar um imóvel na planta

imovel-na-planta

1 – Compare as condições oferecidas pelos bancos: há diferenças nos valores cobrados entre bancos distintos.

O programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal (antigo Minha Casa Minha Vida) é a opção mais popular. Ele traz um número maior de modalidades de atendimento e taxas de juros ainda menores.

 

2 – Solicite informações sobre o sistema de amortização utilizado: o sistema de amortização refere-se a como os juros das parcelas serão pagos. Confira aqui nossa conversa sobre Tabela Price e saiba mais.

3 – Observe as despesas adicionais: ao se mudar para o novo imóvel, você terá despesas extras, como documentação e frete. Considere esses gastos no seu orçamento total.

4 – Tenha segurança: reúna todas as informações, compare opções e tire todas as suas dúvidas com corretores e bancários. Somente feche negócio após ter certeza de que está comprando o imóvel que deseja e que ele está de acordo com suas condições de compra.

My Inc: mais próxima de você!

Quer comprar apartamento em São Paulo que se adapte às suas necessidades? Conheça a My Inc!

Somos uma incorporadora de São Paulo, cujo objetivo é concretizar imóveis projetados para você. Para nós, a localização, a mobilidade, a arquitetura, a comodidade, a qualidade e a sofisticação são diferenciais primordiais que se aliam à nossa originalidade para trazer a melhor experiência para você e a sua família. Entre em contato conosco.

Os empreendimentos da My Inc são pensados especialmente para você que deseja fazer a compra de imóvel em regiões privilegiadas de São Paulo e construir um futuro na maior metrópole do país.

Gostou de saber mais sobre como comprar um imóvel na planta com segurança? Fique atento ao My Blog e siga nossas redes sociais Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade. Até a próxima!

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by