Escolha uma Página

Como colocar plantas em apartamento pequeno?

04/03/2021

Se você está pensando em comprar um apartamento, com certeza já andou pensando na decoração do seu cantinho, não é mesmo? Como você imaginou essa decoração? Aconchegante? Moderna? Vintage?

Independente da forma que você veio a imaginar, com certeza chegou a pensar em decoração com plantas, afinal, trazer para dentro de casa aquele toque supernatural e cheio de vida nos dá um ânimo diário.

Mas como é possível trazer esse toque tão delicado para dentro de casa se os apartamentos estão ficando cada vez menores? Como fazer a decoração de apartamento pequeno dar certo? Não precisa se preocupar, a MyInc vai te deixar por dentro de tudo para que você tenha zero preocupações e saiba exatamente como colocar plantas em um apartamento pequeno. Não é uma tarefa fácil, mas se você seguir as dicas a seguir, tudo ficará bem mais simples.

como-colocar-plantas-em-apartamento-pequeno

O que precisamos levar em consideração?

Como colocar plantas em um apartamento pequeno é algo que pode gerar muitas dúvidas. É preciso pensar em todos os recursos que o apartamento pode oferecer para o cultivo da sua plantinha, como luz natural, água e espaço.

Para fazer com que uma decoração de apartamento pequeno dê certo, é preciso entender a respeito das melhores espécies para o seu lar. Algumas plantas se adaptam perfeitamente a ambientes escuros, como é o caso das Zamioculcas. Elas são superindicadas para cultivo dentro de casa justamente por sua adaptabilidade e baixa necessidade de manutenção. Ficam ótimas em corredores, salas, quartos, hall de entrada e escritórios. Só é necessário ficar atento, pois, se ingeridas, podem ser venenosas.

como-colocar-plantas-em-apartamento-pequeno

Um toque verde para o seu ambiente

São diversos tipos de plantas fáceis de cultivar em vasos e que se encaixam perfeitamente na proposta de decoração que você tem na sua casa. Garanta elegância e aconchego em qualquer lugar do seu ambiente e se apaixone infinitamente por esse universo decorativo cheio de vida.

Quais as melhores espécies de planta para apartamento e onde colocar?

Antes de pensar onde cada planta irá ser colocada, vamos conferir mais algumas plantas fáceis de cultivar em vasos, assim você já pode ter total conhecimento a respeito de como colocar plantas em apartamento pequeno e poderá escolher o melhor cantinho para cada uma delas.

como-colocar-plantas-em-apartamento-pequeno

Temperos aromáticos: Além de contarem com um aroma fresquinho e delicioso, temperos como pimenta, manjericão e hortelã são exemplos de plantas que podem ser facilmente cultivadas em vasos. Podem ser unidas à decoração da cozinha, trazendo facilidade, praticidade e elegância para o ambiente. Afinal, quem não gosta de um tempero fresquinho todos os dias? Impossível ser mais perfeito!

como-colocar-plantas-em-apartamento-pequeno

Espada de São Jorge: Uma opção vertical, compacta e fácil de cuidar. A espada de São Jorge combina perfeitamente com ambientes mais limitados do seu apartamento por contar com seu formato cilíndrico. Para deixar essa opção ainda mais elegante, experimente colocá-la em uma mesa de canto ou bancada, você vai se apaixonar.

como-colocar-plantas-em-apartamento-pequeno

Violeta: Todo mundo ama! É compacta e conta com uma beleza exuberante, podendo ser encontrada em diversas cores. Além disso, elas são fáceis de cuidar, pois precisam ser regadas de duas a três vezes na semana, necessitam de luz natural e dão ao seu lar aquele toque de cor que anima o seu dia.

Minicacto: Fofinhos, cheios de personalidade, compactos e fáceis de cuidar. São encontrados em diversos formatos e precisam ser regados apenas uma vez na semana, então fique despreocupada e aproveite para decorar seu ambiente com essa opção incrível. Se encaixam em qualquer ambiente da casa e dão aquele toque de personalidade em escrivaninhas, banheiros e até mesmo na cozinha.

Begônia: Como colocar plantas em apartamento pequeno não precisa ser uma tarefa difícil, trouxemos como opção a begônia. Ela adora um lugar escurinho e precisa ser regada de duas a três vezes na semana. Assim como a violeta, as begônias são aquele ponto de cor que você precisa em seu lar. Trazem alegria, bem-estar e muita beleza.

Lírio da paz: Se você está em busca de fazer uma decoração com plantas de porte médio, então você encontrou a opção perfeita. Esse tipo de lírio é sofisticado e dá aquele toque de elegância para seu ambiente. Além disso, são necessárias cerca de três irrigações semanais para um bom desempenho dessa espécie de planta em seu apartamento. Mas cuidado, pois, se ingeridas, podem ser tóxicas, então mantenha crianças e animais de estimação longe delas.

Bromélia: Elas só precisam de irrigação a cada dois dias e com certeza está na lista das melhores opções para ter em seu ambiente. São plantas de pequeno porte, com cores vibrantes e donas de uma delicadeza imensa, perfeitas para ocupar mesas de centro.

Costela de Adão: Charme! Essa é a palavra que define perfeitamente essa espécie de planta. Se adapta perfeitamente a ambientes com muita luz e também com meia-sombra. Para cuidar dela, é necessário manter a terra úmida, portanto, o ideal é borrifar água constantemente para que ela esteja sempre radiante. Além disso, traz ao seu lar um toque tropical fora de série.

Jibóia: A escolha perfeita para você que deseja decorar o apê sem ter muito trabalho. As jibóias são plantas que adoram meia-sombra e devem estar com sua terra sempre úmida, então não se esqueça de borrifar água constantemente. Ficam lindas em prateleiras e armários, dando um toque charmoso e romântico ao ambiente.

Maranta: A nuance de cores que seu lar estava precisando! A maranta é conhecida exatamente por esse diferencial, suas nuances de roxo e vermelho que destacam sua beleza por completo. Esse tipo de planta requer cuidados especiais por ser sensível, portanto, mantenha-a em locais com meia-sombra e certifique-se de que seu solo está sempre úmido, ou seja, irrigações constantes são indispensáveis.

Orquídea: É uma opção supercharmosa para ter como destaque da sua mesa de jantar, por exemplo. Seus cuidados com irrigação dependem exclusivamente do clima local e da estação do ano, portanto, borrife água sempre que necessário.

Agora que você já sabe como colocar plantas em apartamento, quais as plantas fáceis de cultivar em vasos e como fazer uma decoração com plantas impecáveis de acordo com o seu ambiente, é hora de colocar a mão na massa!

Escolha aquela que mais agrada os seus gostos e que se encaixam perfeitamente nos ambientes disponíveis em seu apartamento e traga mais vida para o seu lar.

A MyInc é a melhor opção para você!

Somos uma incorporadora que conta com os melhores serviços da capital para você adquirir um apartamento em São Paulo compatível com os seus sonhos. Estamos sempre trabalhando de forma personalizada de acordo com as suas necessidades, buscando proporcionar a você a melhor experiência todos os dias.

Entre em contato conosco e saiba mais a respeito. Além disso, você pode nos visitar sempre que quiser aqui no MyBlog para se manter muito bem informado. Tudo sobre decoração, qualidade de vida e bem estar você encontra por aqui.

Não esqueça de nos dar um “oi” em nossas redes sociais, estamos diariamente em nosso Facebook e Instagram, sempre levando o melhor conteúdo para você que deseja ter o seu próprio imóvel.

Até a próxima!

Posts Relacionados

Vantagens de se morar perto de ciclovias

Vantagens de se morar perto de ciclovias

Se você é uma pessoa que segue utilizando carro como meio de transporte, responda às seguintes perguntas: Há quanto tempo você não observa as belezas da sua cidade? Quantas vezes por semana você se estressa com atrasos causados pelo trânsito caótico das metrópoles?...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by