Escolha uma Página

6 dicas para manter a segurança do apartamento durante uma viagem

15/06/2022

Ser apaixonado por viagem e morar em apartamento são duas coisas que combinam? Pode apostar que sim! Muitas vezes, acreditamos que quando moramos em apartamento, perdemos a chance de estar livres de preocupações, mas essa afirmação cai por terra quando investimos em um condomínio seguro e que garante tudo que é necessário para os moradores terem toda segurança necessária quando viajam (seja por curtos ou longos períodos).

seguranca-em-apartamento

E é exatamente sobre isso que falaremos hoje: segurança em apartamento. Quando programamos uma viagem, seja em família ou entre amigos, de férias por várias semanas ou apenas por alguns dias, queremos aproveitar e fazer com que esse momento seja único e sem nenhuma preocupação.

Por isso, nesse artigo separamos seis dicas valiosíssimas para manter a segurança em apartamento durante uma viagem. Ficou curioso? Então segue o fio:

1 – Evite deixar luzes acesas e aparelhos elétricos ligados:

Tudo começa com precaução e economia. Muitas pessoas sentem que seus imóveis estão mais seguros quando ficam com pelo menos uma luz acesa enquanto viajam. Isso porque a maioria delas acredita que essa é uma forma de indicar que o apartamento não está sozinho, porém, essa ideia pode não ser tão positiva assim por várias razões.

Uma delas é o gasto de energia, afinal, se você passar muito tempo fora de casa, acabará com a conta de luz nas alturas e além disso, se a mesma luz ficar ligada por muito tempo e realmente houver alguém de olho no seu imóvel, pode gerar um indício contrário do esperado: ou seja, se ninguém não apaga tal luz por um bom tempo, significa que o apartamento pode estar vazio.

Além disso, mantenha todos os eletrodomésticos desligados (exceto a geladeira, para não estragar os alimentos que ainda estão nela). Televisões, fogão, microondas, máquina de lavar e computadores precisam estar fora da tomada para caso aconteça alguma tempestade, chuvas fortes com raios ou qualquer outra instabilidade de energia.

2 – Desligue os registros de água e evite possíveis vazamentos

Seguindo o mesmo padrão dos eletrodomésticos e luzes, mantenha os registros de água desligados para garantir a segurança em apartamento ao evitar vazamentos e grandes imprevistos ou danos quando retornar.

3 – Registros e saídas de gás: NUNCA deixe-os abertos!

Esse é um alerta que pode salvar seu apartamento de um incêndio. Portanto, desligue todos os registros e mantenha todas as saídas de gás devidamente fechadas para garantir a segurança em apartamento e sua tranquilidade durante toda a viagem.

seguranca-em-apartamento

4 – Avise o síndico (ou porteiro) a respeito da sua ausência

É importante que autoridades do condomínio estejam sabendo da sua ausência e por quanto tempo você ficará longe, afinal, qualquer movimentação diferente do convencional já pode ser motivo para desconfiança, tanto por parte dos profissionais que trabalham na portaria, quanto do próprio síndico. Assim, você terá mais um aliado para garantir total tranquilidade durante sua viagem.

5 – Entre em contato com pessoas de confiança e deixe uma cópia da chave do seu imóvel

Essa é uma dica que deve sim ser levada em consideração, mas com muita precaução. Entre em contato e deixe uma cópia da chave do seu apartamento apenas com pessoas que você confia 100%. Independente de quem for, deve estar disposto a te ajudar com a segurança do seu apartamento, portanto, caso haja necessidade de passar pelo local (nem que seja uma vez ao dia), essa pessoa deve fazê-lo.

Um ponto importante é tomar muito cuidado ao conversar com estranhos ou usar sua rede social para mostrar que você não está em casa (e que a viagem durará mais que um dia). Atente-se a quem tem acesso às suas informações para que isso não se torne um prato cheio para quem quer agir de má fé.

6 – Verifique (com antecedência) se todas as trancas, fechaduras e alarmes do seu apartamento estão funcionando de forma adequada

seguranca-em-apartamento

É muito importante lembrar que esse processo deve ser feito COM ANTECEDÊNCIA. Isso porque caso haja a necessidade de trocar ou arrumar alguma tranca, fechadura ou alarme dentro do seu imóvel para garantir total segurança em apartamento, você terá tempo para isso. Vale destacar que essa etapa também se aplica às janelas da sua casa, então, esteja atento.

Lembre-se também de nunca deixar nenhum vestígio como chaves embaixo do tapete de entrada, feche todas as cortinas e persianas, nunca deixe dinheiro e joias em casa. Se preciso, alugue um cofre ou banco para o seu período de ausência.

Dica de ouro: morar em um condomínio seguro garante que sua viagem seja ainda mais tranquila – conheça a My Inc!

Se você está em busca de comprar apartamento em São Paulo e quer poder contar com uma unidade de condomínio segura e que possui diversos mecanismos para que a segurança em apartamento prevaleça, saiba que a My Inc conta com os empreendimentos perfeitos para você e toda sua família.

Nossos apartamentos são projetados para que você conte com a melhor experiência em moradia (até mesmo quando você não está em casa). Portanto, se você está em busca de um apartamento na planta, entre em contato com a gente!

Somos uma incorporadora que visa criar empreendimentos em São Paulo que se adequem perfeitamente a todas as suas necessidades, sempre unindo o que há de melhor na metrópole como localização privilegiada, mobilidade, comodidade, arquitetura, lazer, qualidade de vida e sofisticação. Gostou? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e também no My Blog.

My Inc: Imóveis feitos para você!

Posts Relacionados

Horta vertical em apartamento: aprenda como fazer

Horta vertical em apartamento: aprenda como fazer

Apaixonados por plantas, essa é para vocês! Cultivar uma horta em casa é um hábito mega saudável tanto para quem gosta de ter o cuidado de lidar com esse tipo de hobby tanto para quem quer investir em uma alimentação rica e natural cultivando seus próprios temperos em...

ler mais
5 dicas para mobiliar apartamento de forma correta

5 dicas para mobiliar apartamento de forma correta

Mobiliar apartamento com certeza é uma das etapas mais prazerosas de quem acabou de comprar um cantinho para chamar de seu. Se você está nessa fase e quer saber como fazer isso da maneira correta, acompanhe este artigo na íntegra. Antes de qualquer coisa, é importante...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by