Escolha uma Página

5 dicas para mobiliar apartamento de forma correta

02/06/2022

Mobiliar apartamento com certeza é uma das etapas mais prazerosas de quem acabou de comprar um cantinho para chamar de seu. Se você está nessa fase e quer saber como fazer isso da maneira correta, acompanhe este artigo na íntegra.

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que a escolha dos móveis deve ser feita pensando tanto na decoração de apartamento, quanto na valorização de cada espaço, para que seja possível torná-los funcionais e práticos para o dia a dia. Se você seguir os passos corretos, conseguirá valorizar até mesmo apartamentos menores, o que pode ser feito desde a fase inicial, ou seja, com o apartamento na planta.

Quer acompanhar algumas dicas para mobiliar apartamento da forma correta? Então acompanhe a seguir:

Dicas para valorizar e tornar os ambientes do apartamento mais funcionais

1 – Planeje a mobília do seu ambiente com antecedência e tenha as medidas do seu apartamento

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes essa etapa acaba passando batida diante da correria para resolver uma série de questões envolvendo o apartamento. Sendo assim, pense de antemão no planejamento de cada espaço presente no seu cantinho.

mobiliar-apartamento

Comece pela metragem de cada cômodo do ambiente, se preciso faça um desenho em um papel, como se estivesse fazendo um projeto. Pegue a medida de cada móvel que você deseja ter no seu cantinho para simular a disposição deles no ambiente. Essa etapa é importante porque irá te dar uma melhor noção de como ficará o espaço de cada cômodo e como cada móvel ficará disposto no local.

Além disso, quem dá o pontapé inicial por essa etapa, acaba evitando gastos desnecessários com uma mobília que não cabe ou que não harmoniza da forma desejada nos ambientes.

2 – Crie uma lista com os principais itens para o seu cantinho e faça um cronograma de compras

Agora que você já tem todas as medidas do seu apartamento em mãos e sabe exatamente a disposição que deseja dos móveis para apartamento, é hora de criar uma lista com os principais itens que você precisa comprar. Nessa lista cabem todos os móveis, eletrodomésticos e seus respectivos modelos, cores, medidas e todas as suas preferências, lembrando também que é essencial contar com um espacinho para anotar todos os valores e confiabilidade do local onde a compra será feita.

Em casos como esse, a internet pode ser uma verdadeira aliada no momento de mobiliar apartamento, portanto, busque com calma, visite diferentes sites e até estabelecimentos locais antes de fechar negócio, afinal, o mesmo móvel ou eletrodoméstico pode ter valores diferentes em cada local.

Após considerar tudo que citamos anteriormente, é hora das compras! Lembre-se de que cada aquisição deve ser planejada para que o pagamento não afete de forma negativa o seu orçamento mensal. Portanto, certifique-se de que você tem um cronograma de compra que conta com uma ordem de importância, valor e data para a aquisição de cada móvel para mobiliar apartamento.

Esse cronograma tem como principal objetivo garantir que você esteja organizado para fazer as compras de forma consciente, sempre aliando cada aquisição ao seu poder aquisitivo.

3 – Aposte na personalização (do it yourself – DIY)

Se você está sempre na internet, com certeza já ouviu falar em ‘DIY’, sigla para ‘do it yourself’. Muitas vezes, você pode ter se deparado com uma infinidade de vídeos ensinando a reaproveitar materiais e transformá-los em ótimos móveis ou objetos utilitários para o dia a dia e sequer se deu conta de que isso se trata de um DIY.

mobiliar-apartamento

Apesar de dar um pouquinho mais de trabalho, essa técnica permite que você consiga mobiliar apartamento sem gastar muito dinheiro, isso porque com criatividade, tempo e disposição, você conseguirá criar móveis únicos e personalizados do seu jeito, de acordo com seu gosto e sua necessidade.

Pallets, caixas de madeira e outros diversos objetos são diariamente descartados, mas servem perfeitamente para dar vida a prateleiras, sofás, mesas de centro, bancos, estantes e mais uma infinidade de opções que a prática de ‘do it yourself’ proporciona.

Por fim, podemos citar que a experiência de visitar um modelo de apartamento na planta decorado pode ser perfeito para que você tenha a real dimensão de como os espaços encontram-se dispostos e assim poder ter uma noção de como você deseja que seu apartamento seja.

Se você ficou interessado, conte com a My Inc para agendar uma visita ao Edifício Mauro 567 by My Inc. Nossa equipe está pronta e a postos para te mostrar cômodo por cômodo, nós temos certeza de que você vai se apaixonar.

A My Inc tem o imóvel perfeito para você e toda sua família

Somos uma incorporadora que visa criar empreendimentos em São Paulo que se adequem perfeitamente a todas as suas necessidades, sempre unindo o que há de melhor em localização, mobilidade, arquitetura, comodidade, lazer e sofisticação. Tudo isso para que você e toda sua família tenham a melhor experiência em moradia.

mobiliar-apartamento

Está em busca de comprar apartamento em São Paulo? Entre em contato com a gente! Além disso, não deixe de acompanhar a My Inc no Facebook, Instagram e também fique por dentro de todas as novidades através do My Blog.

Posts Relacionados

Horta vertical em apartamento: aprenda como fazer

Horta vertical em apartamento: aprenda como fazer

Apaixonados por plantas, essa é para vocês! Cultivar uma horta em casa é um hábito mega saudável tanto para quem gosta de ter o cuidado de lidar com esse tipo de hobby tanto para quem quer investir em uma alimentação rica e natural cultivando seus próprios temperos em...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Para saber sobre Empreendimentos em São Paulo 🏢 é só mandar mensagem 😉
Powered by